DEA – Doutoramento

Doutoramento em Estudos Africanos

Os objectivos deste ciclo de estudos de doutoramento são promover a formação avançada no domínio científico dos Estudos Africanos através da investigação, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a formação de investigadores, professores do ensino superior e profissionais de qualificação elevada.

O ISCTE-IUL está vocacionado para a prossecução destes objectivos. Desde 1989-1990 tem desenvolvido, ininterruptamente, cursos de Mestrado em Estudos Africanos. Tem igualmente uma relação estreita com o Centro de Estudos Africanos (CEA/ISCTE-IUL), reconhecido pela FCT e avaliado com elevada classificação, que contribui para oferecer um ambiente propício à formação avançada ao nível do doutoramento.

O Doutoramento em Estudos Africanos do ISCTE-IUL inclui um ciclo de estudos que, no primeiro ano, oferece formação avançada em Estudos Africanos e métodos de investigação, para além de informação sistemática sobre a produção científica nesta área e de um seminário de projecto de investigação. Os segundo e terceiro anos, durante os quais é desenvolvida a pesquisa e elaborada a tese, são acompanhados de um seminário de investigação e de um ciclo de conferências.

Ver mais em Doutoramento em Estudos Africanos

Anúncios