O Crescimento Ec onómico é Suficiente para Reduzir a Pobr eza em África? Kapus cinski Lecture no IS EG (29Março)

O Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do Instituto Superior de Economia e Gestão, com o apoio da Comissão Europeia e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,tem o prazer de V/ convidar para a primeira Kapuscinki Lecture organizada em Portugal – “Are the 3Gs enough to reduce poverty in Africa? It is all about Growth, Grants or Governance?” com Jan Vandemoortele, antigo director do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e um dos arquitectos dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

A sessão terá lugar no próximo dia 29 de Março, pelas 18 horas, no Anfiteatro BES (4.º andar, Edifício Quelhas, Rua do Quelhas / ISEG).

O debate terá como ponto de partida os últimos dados revelados pelo Banco Mundial que apontam para um crescimento económico significativo em África, ao longo da última década, e procurará compreender se esse crescimento contribui realmente para a redução da pobreza nos países africanos. O painel de discussão conta já com a presença de João José Fernandes (director da OIKOS), Mónica Ferro (Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros) e Carlos Sangreman (investigador do CEsA/ISEG e professor da Universidade de Aveiro). O encerramento desta Lecture será feito pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira.

As edições Kapuscinski Lectures, inspiradas no nome do repórter polaco Ryszard Kapuscinski, são uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) financiada pela Comissão Europeia.Na sua terceira edição, as lectures são um acontecimento singular, a nível europeu, para o debate sobre questões de Desenvolvimento com especialistas de organizações internacionais, políticos, activistas da sociedade civil, empreendedores e académicos.

Incluimos em anexo um resumo da apresentação e nota biográfica de Jan Vandemoortele.

Para mais informações, por favor, contactar Luís Mah (luismah ou 919 670 642).

Organização

Vandemoortele_Brief.pdf

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s